Professor Tucano

Professor Tucano

Professor Tucano, como é conhecido na capoeira, seu nome de batismo é Humberto Lopes Montes, nasceu em 14 de julho de 1977 na cidade de Governador Valadares MG, aos 10 anos de idade mudou para a capital mineira, iniciou a prática da capoeira em 1994 com Mestre Penteado e seu aluno Pica Pau ambos do grupo Cordão de Ouro na cidade de Belo Horizonte.

Treinou também com Mestre Esquilo sua principal referência de Mestre e orientador também do grupo Cordão de Ouro onde permaneceu por 17 anos aprendendo e ensinando. No ano de 2012 iniciou seu processo de transição para Capoeira Angola, através do Mestre Guaxini do Mar e o Bando Maré de Março no ano de 2015 recebeu o título de Professor das mãos de seu Amigo Mestre Guaxini e seu padrinho Contra Mestre Rafael.

Atualmente e responsável pelo trabalho do Bando Maré de Março em terras Mineiras, dando continuidade na preservação e transmissão da luta do africano.

Professor Tucano a Musicalidade

“A música está em tudo!
Ela é viva!
Não sei onde ela começa ou onde termina em meu corpo.
A música vive dentro de min.
Quando canto e tocou só quero que as pessoas se sintam bem por que acredito que ela cura e o combustível que alimenta a alma e o corpo a música e a voz de Deus.” Prof Tucano.

A Referência dos grandes Mestres

Tomou gosto pela musicalidade e a instrumentação logo nas primeiras aulas escutando os antigos e velhos Mestres, generosa a própria Capoeira se encarregou de colocar em seu caminho os grandes tocadores e cantadores e estudiosos da nossa rica cultura popular brasileira para o orientar, por influência de seu próprio Mestre que além de um exímio Capoeirista é também um grande musicista ele segue dando continuidade conectado com os antigos através dos remanescentes e mantendo viva a música através do majestoso arco musical.

Professor Tucano Oficina de Musicalidade

“A Capoeira e minha e sua ao som do Berimbau somos todos iguais” Prof Tucano.

Você Gostou?

Então não perca tempo, faça agora mesmo sua inscrição para o Abril pra Angola 2020!!!