Mestre Messias

Mestre Messias

Messias Nogueira Freitas natural do Rio de Janeiro iniciou no mundo da capoeira em 1987 na cidade de São Luís do Maranhão, no extinto Grupo de Capoeira Filhos de Ogum conhecido atualmente como Associação Cultural de Capoeira São Jorge, É discipulo e aluno do Mestre Índio Maranhão. Em 1996 é formado professor e em 2012 contramestre.

Há 11 anos atua como pesquisador, divulgador e consumidor das danças de matrizes africanas dentre as manifestações destaca se o jongo onde o mesmo divide a liderança do Grupo Jongo da Lapa e integra o grupo Quilombismo. É coordenador e Produtor executivo de projetos, professor de danças de matrizes africana, possui experiência artística em teatro diversas vivências de capoeira e cultura afropopular, hoje diversos grupos e associações de capoeira de diversas regiões do país e alguns países da Europa podem contar com a suas oficinas de cultura popular.

Há vários anos ministra aulas de Danças populares em diversas instituições dentre elas; o Grupo de teatro Nós do Morro, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro, as casas de convivência da prefeitura do Rio de janeiro, a Suderj nucleo Vidigal, a rede municipal de ensino е escolas particulares Atua como voluntário em diferentes instituições do terceiro setor como professor de capoeira e divulgador de danças populares. Idealizou e dirige o workshop e espetáculo “Afro em Nós” produtor executivo dos Encontros Nacional de Capoeira e Cultura Popular no Vidigal auxilia na produção dos encontros nacional de capoeira em São Luís do Maranhão. Fundador e idealizador do projeto Vidigal Capoeira que foi chancelado e premiado pela secretaria de cultura do município do Rio como ação local.

O Evento será realizado no Alvorada Camp

Realização e Parceiros

Instituto Tambor
Escola de Capoeira Equilíbrio e Raça
Escola de Capoeira Cruzeiro do Sul
Capoeira Angola Orun Aiey
Brasil Dobrões Personalizados
Beto do Social