Mestre Guaxini

Mestre Guaxini

Nahuel Mingote, também conhecido como Mestre Guaxini do Mar, nasceu em 5 de janeiro de 1984 na cidade de Arica (Chile) e aos 6 meses de vida foi para ilha de Itaparica, Bahia onde se criou.

Começou a aprender Capoeira Angola com Mestre Marcelo Angola em 1997 na comunidade de Barra Grande – Ilha de Itaparica no Centro Cultural Angoleiros do Mar.

Como facilitador da Capoeira Angola , foi convidado para fazer atividades em diversos países da Europa e América do Sul. Atualmente vive em Salvador , onde diariamente da aulas de capoeira angola no Bando Maré de Março.
“Vejo a Capoeira Angola, uma manifestação popular que não pode ser esquecida, ela contagia , é do povo mesmo”

Capoeira é de 1,2,3,10,20,100 mas no final é uma só.

Guaxini e a Capoeira Angola

Guaxini do Mar tem a capoeira angola como profissão, filosofia e modo de vida, dedicando-se integralmente à sua promoção, valorização, fortalecimento e divulgação. Juntamente com o Bando Maré de Março, grupo que fundou e coordena desde 2012, produz festivais anuais de capoeira angola: o Festival Maré me Leva, todo mês de fevereiro em Itapuã, e o Festival Vem pra Maré, na Ilha de Itaparica.

Os núcleos do Bando Maré de Março em Santarém/PA, Ribeirão das Neves/MG, Argentina e Chile também organizam festivais com a participação de Guaxini e mestres antigos. Nesses eventos acontecem rodas, treinos, oficinas, festas e conversas com os(as) mestres(as), sempre com atividades em espaços públicos, levando a capoeira e o samba para o lugar de onde surgiram: a rua.

Sobre o Bando de Maré de Março

O Bando Maré de Março organiza rodas de rua, rodas mensais do grupo, treinos e oficinas de capoeira, samba e confecção de instrumentos, vivências com os mestres antigos e viagens em bando. Guaxini começou a praticar capoeira aos 12 anos de idade, aos 26 anos foi formado contramestre.

Abril pra Angola 2020

Nós da direção do Abril pra Angola estamos muito feliz pois essa sera a terceira participação do Mestre Guaxini. Em 2018 ele fez um dos maiores jogos de capoeira na abertura do evento junto com o Contra Mestre Xandão.

Mestre Guaxini mais uma vez vem trazendo sua experiência e bagagem no mundo da capoeiragem. Então venha participar deste evento. Será muito importante para você.

Você Gostou?

Então não perca tempo, faça agora mesmo sua inscrição para o Abril pra Angola 2020!!!