Mestre Bira

Mestre Bira

Mestre Bira, seu nome de batismo é Ubiranir Schneider Brum. Iniciou a capoeira em 1987, com o professor chatinho. Em 1996 chatinho faleceu e Bira começou treinar diretamente com o Mestre Nô do Grupo Palmares.

Em 2002 recebeu o título de Professor de Capoeira Angola das mãos de Mestre Nô. Em 2015 assim também foi reconhecido a Mestre por Ananilson de Souza (Mestre Monsueto).

Capoeira Angola Tradição no Brasil e outros países

Mestre Bira é o fundador do Grupo de Capoeira Angola Tradição fundado em 20 de Novembro de 2005. O Grupo tem diversos núcleos em estados brasileiros, Argentina e Moçambique.

Possui alunos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Argentina e Moçambique. Participa de Eventos de Capoeira nos mais diversos Estados Brasileiros e na Argentina por algumas oportunidades, ministrando Oficinas de Capoeira.

Mestre Bira sempre está presente nos maiores eventos de capoeira angola. Abaixo Mestre Bira jogando com dois oficieneiros que já participaram do Abril pra Angola,  juntamente com Contra Mestre Minhoca e Contra Mestre Xandão

Capoeira de Canoas

Mestre Bira é o atual responsável pela Roda Mensal no local de maior tradição da Capoeira de Canoas desde 2012.

Outros trabalhos

Mestre Bira realiza muitos trabalhos com capoeira, além disso ele realizou a Gravação de um CD com músicas próprias, bem como é o atual responsável pelo Berimbauleiro, evento anual de Capoeira reconhecido nacionalmente desde 2014, estando na sua sexta edição.

Você Gostou?

Então não perca tempo, faça agora mesmo sua inscrição para o Abril pra Angola 2020! Afinal você quer estar perto dos maiores mestres de capoeira angola aqui em São Paulo? Não perca está oportunidade.