Contra-Mestre Messias RJ

Contra Mestre Messias

 

O Contra-mestre Messias Freitas iniciou a sua viagem no mundo da Capoeira em 1987. A sua formação como professor deu-se pelas mãos do Mestre Índio Maranhão. Em 1998 ministrou aulas de Capoeira na Cidade de Deus e no Morro de Santa Marta. No ano seguinte, participou de um coletivo que montou o espetáculo teatral Capoeiragem, no Grupo Nós do Morro. A partir disso foi convidado a ministrar aulas de Capoeira para a preparação de atores do grupo e mais adiante junto com um coletivo de professores criou o workshop Afro em Nós.

Atualmente participa de vários coletivos, como a Roda de Jongo da Lapa (RJ) e o grupo “Quilombismo” e dá aulas na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ/RJ), na Associação de Moradores e na Escola Municipal Almirante Tamandaré no Vidigal.

Contra-Mestre Messias

Messias é graduado em Turismo e Hotelaria pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduando em Abordagem Transdisciplinar Holística pela UNIPAZ. É produtor executivo do Encontro Nacional de Capoeira que acontece em São Luís (MA), idealizado pelo Mestre Índio Maranhão.
Modos Coletivos de Gestão e Produção Cultural – Ossos do Oficio – DF Anônimo-RJ

Curso de Teatro Nós do Morro , Curso de Produção Cultural.
Oficina de Produção Musical – Diretor musical e artístico Celso Sim- SP Oficina de Confecção e Manipulação de Bonecos – Catibrum – Mg.
Curso Encontro e Vivência – Mestre Toni Vargas.
Gestão Empresarial – Sebrae/RJ.

Você Gostou?

Então não perca tempo, faça agora mesmo sua inscrição para o Abril pra Angola 2018!!!