Contra Mestre Chicago

Contra Mestre Chicago

Erik Murray conhecido na capoeira como Contra Mestre Chicago nasceu em 23 de maio de 1969 no lado sul de Chicago. Ele cresceu Dancing, Slap Boxing e tentou fazer todos os movimentos que viu nos filmes de Kung Fu. Em Comecei a capoeira angola em 16 de julho de 1992, seu primeiro contato foi a partir do Mestre João Grande, e continua até hoje com o Mestre João Grande.

Contato com Mestre João Grande

Conheci o Mestre João Grande no Harlem, Nova York, em um centro comunitário na rua 135, onde ele estava dando uma aula pequena. Durante anos treinando com o mestre então veio o reconhecimento de Contra Mestre de Capoeira angola de em 3 de abril de 2013.

Ele adere à filosofia de que “a capoeira é a mãe de todos os movimentos” e se esforça para entender a capoeira Angola da maneira que os antigos mestres entendiam.

Contra Mestre Chicago e a LCCAS

Ele viajou pela Europa, Estados Unidos e Brasil ensinando e tocando a arte. Em 1997, ele fundou a Sociedade Capoeira Angola de Baixo País (LCCAS) em Savannah Georgia para ensinar Capoeira Angola a comunidades negras nos Estados Unidos.

 

Hoje, o LCCAS possui grupos na Filadélfia, PA, Atlanta, GA, Columbia, SC e San Diego, CA. O objetivo do Contra Mestre Chicago é entender a Capoeira Angola como os antigos mestres faziam.

Contra Mestre Chicago no Abril pra Angola

Essa será a primeira participação do Contra Mestre Chicago, primeiro Americano a ministrar capoeira Angola, no Abril pra Angola. Vem trazendo toda sua experiência adquirida através dos conhecimentos de Mestre João Grande durante anos de convivência com o Mestre. Para o Contra Mestre Chicago é uma satisfação está no Abril pra Angola.

Você Gostou?

Então não perca tempo, faça agora mesmo sua inscrição para o Abril pra Angola 2020!!!